Organizar fotos e criar álbum virtual

Com as câmeras digitais em celulares, smartphones e até em tablets, fazer fotos tornou-se muito fácil, comum, diário e instantâneo. Então todo mundo passou a fazer centenas e milhares de fotos que acabou gerando uma dificuldade, organizar fotos no computador. Para isto a solução é usar um bom programa de visualização, organização e até de edição (olhos vermelhos, tamanho etc).
Mas a solução está nos links abaixo. Recomendo que baixe os dois gratuitos Irfanview e Photoscape e teste. Após escolher um deles mantenha o outro porque um sempre tem um tipo de recurso que o outro pode não ter.
São para windows, mas testei com wine e rodam redondo no linux.
Abaixo do link uma dica de álbum virtual.
IRFANVIEW
PHOTOSCAPE
Dica: Você sabia que pode criar um álbum virtual com organização total, num lugar que imagino você não tinha imaginado, no Blogger. Claro que você pode fazer isto no Flickr ou no Picasa, mas no Blogger você pode criar uma espécie de diário de fotos. Observe os recursos que aparecem em meu blog na coluna da direita, imagine alguns no seu álbum virtual, como fotos mais vistas (10 mais lidos), feed de atualização (para aqueles que você autorizar), só para dar um exemplo. Mas existe algo mais interessante, você pode fechar o acesso do álbum apenas para quem você desejar. Se você já tem um blog lá, imaginou as possibilidades.
BLOGGER